Djurdjevic comemora seu gol histórico. Foto: Bas Czerwiński /AP
A equipe do Lech Poznań venceu nesta quarta-feira por 1 a 0 Feyenoord holandês, na casa do adversário, em jogo válido pela Copa UEFA. O gol foi marcado por Ivan Djurdjevic. O Lech é o primeiro time polaco na história a ultrapassar a primeira fase da copa européia de futebol.
O gol foi marcado aos 26 min. do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Com o resultado a equipe da cerveja mais vendida na Polônia - Lech - chegou aos 5 pontos, ocupando o terceiro lugar no grupo H, atrás do CSKA Moskwa com 12 pontos e do Deportivo La Coruña que tem 7 pontos. O Lech ficou à frente do francês Nancy e do Feyenoord.
O técnico Smuda, o mesmo grande meio-campista da seleção polaca de 1974, disse logo após o apito final que, "Todos estão contentes que ganhamos aqui. Quebramos um mito de que nenhuma equipa polaca nunca ganharia aqui, em Feyenoord. É o melhor presente de nossas estrelas, não posso explicar tudo o que estou sentindo".
A equipe de Poznań jogou com Turina - Wojtkowiak, Arboleda, Wilk, Djurdjević, Lewandowski (90min. Reiss), Stilić (70min. Bandrowski), Murawski, Peszko, Tanevski, Rengifo (90min. Kikut). Já o time holandês jogou com Timmer - Tiendalli, Bahia, Derijck, Lucius, El Ahmadi (56. Leerdam), Bruins, Wijnaldum (65. Janota), Fer (65. Erasmus), Wattamaleo, Makaay.
Como curiosidade da transmissão, o narrador da TVP2 (televisão polaca canal 2) que transmitiu o jogo ao vivo para toda Polônia, deu uma de Galvão Bueno e insistiu em chamar o zagueiro brasileiro Bahia... de Báquia.
2 comentários:
Meu pai é baiano mas estou com o narrador Jarosinski: é Báquia !
Bahia é Bahia e não Báquia e ser como Galvão Bueno não é elogio nenhum!!!
Postar um comentário