quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Maryla...a grande cantora

Maryla... Maryla! A grande intérprete da música polaca não tem limites. Canta de bossa-nova, folclore, romântica, rock-in-roll até óperas e árias. Maryla Rodowicz domina a cena musical há décadas. Foi ela, por exemplo, que fez a abertura da Copa do Mundo de Futebol, na Alemanha em 1974, quando a Polônia foi terceira colocada e Lato o artilheiro do mundial. Ontem, a televisão polaca em seu canal TVPInfo apresentou um programa especial com ela. Contou do enorme sucesso que Maryla teve recentemente em New Jersey, nos Estados Unidos, enlouquecendo não só a comunidade polaca, mas até brasileiros que vivem por lá, especialmente quando ela cantou uma canção em ritmo de bossa-nova. Uma recente pesquisa de opinião da TNS OBOP para a revista "Fakt" apontou Maryla como a maior estrela da música polaca, aos 63 anos de idade.


Aqui neste vídeo, ela interpreta "Wszyscy chcą kochać" (todos querem amar)



P.S. Quem sabe não estaria na hora do Teatro Positivo, Teatro Guaíra, ou Fundação Cultural de Curitiba pensar num "concerto" grandioso de Maryla para os milhares de descendentes de  polacos de Curitiba e de todo o Sul do Brasil. O Positivo tão ousado ultimamente em apresentar grandes espetáculos internacionais, poderia pelo menos uma vez, reconhecer que Curitiba é a terceira maior cidade polaca no mundo. Passou em branco o "Mazowsze", que esteve tão pertinho na Santa Catarina inundada.

2 comentários:

Carlos Alberto Surek dos Prazeres disse...

Sinceramente...polacofobia ou alguma espécie de neo-nazismo. Todo mundo quer ser um pouco de Hitler conosco mas não somos sacos de pancadas por sermos adptos da paz ! Nos amamos não odiamos nínguém mas todos provocam a paciência polaca do tipo: "até onde eles aguentam?". Somos de outro mundo e acho que do celeste!

Anônimo disse...

o que este comentário tem haver com a respectiva postagem?