segunda-feira, 20 de abril de 2009

PiS, o único democrático?

Foto: Filip Klimaszewski

Apenas o PiS (Prawo i Sprawdliwości = partido direito e justiça) pode beijar a democracia na Polônia ante o liberalismo do Platforma (Partido da Plataforma)e meios de comunicação", foi o que afirmou Jarosław Kaczyński no sábado, no conselho político de seu partido sobre as eleições europeias.
Segundo o gêmeo Kaczyński não há o que discutir sobre democracia quando o tema é a eleição para o Parlamento Europeu. Seu partido dá lições nas demais agremiações partidárias. Após a fotografia de Marcin Libicki do PiS de Poznań surgiram outros dois deputados. Em Częstochowa em primeiro lugar aparece Marek Migalski e os parlamentares do PiS. E quando havia apenas um em Bydgoszcz, ou seja, Ryszard Czarnecki, veio o chefe do PiS na cidade, Wojciech Mojzesowicz.
O presidente do partido Jarosław Kaczyński respondendo se haveria mudança na decisão sobre a disputa dos membros de seu partido para constarem na lista parlamentar nestas eleições, ele disse que não a permitiu. "Todos os polacos podem se sentir bem e certos disso."
O irmão do presidente da República disse que se os membros do PiS forem eleitos para o Parlamento Europeu eles trabalharão no interesse nacional, ao contrário do PO (Platforma Obywatelstwo - Partido da Plataforma da Cidadania). Respondeu também que depois das eleições deverá surgir um novo grupo político no cenário europeu formado pelos conservadores britânicos e os tchecos do ODS.

P.S. A Polônia está envolvida no momento com a campanha parlamentar visando eleger os representantes do país no Parlamento Europeu, em Strasburgo. A eleição acontecerá em maio.

Nenhum comentário: