sexta-feira, 5 de junho de 2009

Airbus 330: Polônia também de luto


As famílias de Piotr e Robert de uma pequena cidade silesiana de Orzesze na Polônia estão vivendo momentos dramáticos. Um dos polacos desaparecidos deixou uma filha de cinco anos órfã. A mãe da menina morreu recentemente."A criança está sob cuidados. Estamos oferecemos apoio psicológico, e certamente não a deixaremos sozinha", assegurou o viceprefeito de Orzesze, Andrzej Bujok.
"Vamos tentar estar próximos, mas sei que é difícil escolher palavras. Preparamos a devoção com a esperança de que o pai ainda seja encontrado. Oramos para a falta, e não para os mortos", disse o Padre da paróquia local, Ambrose Siemianowski.
Além dos dois polacos da pequena Orzesze outros dois cidadãos polacos estavam no avião da Air France avião com 228 pessoas a bordo que desapareceu na segunda-feira.
Segundo informações do sitio polaco Alert24 outros dois polacos estariam no vôo. Seriam funcionários do setor de bagagens do aeroporto de Dublin, na Irlanda, que estariam de férias no Brasil. O Ministério das Relações Exteriores da Polônia, em contato permanente com as autoridades de Paris, no entanto, só confirmam Piotr e Robert da Silésia.
Igreja católica de São Adalberto em Orzesze

A pequena e milenar Orzesze tem cerca de 18 mil habitantes e fica próxima a Katowice, capital da Voivodia da Silésia

Nenhum comentário: