terça-feira, 29 de setembro de 2009

Perdao de Obama para Polanski?

Foto: Ennio Leanza AP

Provavelmente hoje os embaixadores da França e da Polonia estarao frente a frente com a secretária de Estado de Hillary Clinton, quando entregam uma carta em defesa de Roman Polanski.
No ultimo domingo, no Cairo, o ministro das relacoes exteriores da Polonia, Radoslaw Sikorski, informou que, autoridades dos governos da França e da Polonia se reuniriam para tratar da detencao na Suica, de Polanski, que tem dupla cidadania polaca-francesa.
Autoridades dos dois paises enviariam solicitacao ao para a libertação da prisão preventiva do cineasta. Sikorski acrescentou que estava pensando em pedir ao presidente Barack Obama para intervir no caso. Formalmente, entretanto, em que o poder do perdão do presidente estaria condicionado ao perdao do governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, ícone de Hollywood, aliás, um dos atores mais famosos do cinema das ações.

4 comentários:

Carlos Alberto Surek dos Prazeres disse...

Polanski deve procurar um bom advogado e abrir o jogo para ele. Posterioemente deve confiar no profissional contratado. Conseguir a fiança deve ser encarada como vitória e enfim investir parte de seus milhões numa instituição de combate a crimes contra a criança e o adolescente. Polanski não deve confundir a justiça da terra com a divina, se ele for católico confessar-se após uma conversa franca com Deus (ja que o caso é publico).
Ele deve procurar apoio entre seus irmãos poloneses pois estenderemos nosso perdão 70X7=499 vezes (um número simbólico).
Declaração como fã ao Polnaski: "Polanski temos amor e carinho por você, siga em frente pois nunca jogarei minha 'pedra' em você " ass: Super-Surek

Unknown disse...

sou totalmente a favor de sua prisao..nao vejo nenhum tipo de delito aprisionar uma pessoa que cometeu um crime por mais famoso que seja...a lei prevalece acima de qualquer tipo de elegancia ou posicao social e é igual para todos...a lei é um estado de direito !!!

Márcio Vito disse...

Ola Ulisses. Estarei em Varsóvia no fim de semana e gostaria de umas dicas para comprar livros e dvds sobre teatro polonês. Tadeuz Kantor, Grotowski e tambem dos cineastas kieslowski e billy wilder. Vc tem alguma ideia. Pode ser material usado. Um forte abraço.

Ulisses Iarochinski disse...

Ersatz, procure a loja Empyk costuma ter todas estas coisas.
Ulisses