quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Calote nos operários da obra do estádio

Foto: Łukasz Giza

Max Bögl, empresa alemã contratada para a construção do estádio de Wrocław, fez um relatório ao Ministério Público sobre uma das empresas polacas subcontratada por ela, informando que esta não pagou mais de um milhão de złotych a seus empregados.
A companhia polaca, em questão, tem prestado serviços ao contratante alemão por vários meses. Ela esteve envolvida no fornecimento de granulados, na remoção de terra do local da construção e parte das obras de terraplanagem.
Como se sabe a empresa vencedora da licitação do estádio da Baixa Silésia, foi a alemã Max Bögl. Mas para executar os serviços necessários para a construção do estádio da Euro2012, os alemães subcontrataram pelo menos 24 outras empresas. Agora a empresa alemã afirma que, "trata-se de duas faturas emitidas por nós e pelas quais enviamos dinheiro para esta empresa pelos trabalhos executados. Contudo, temos recebido sinais de seus contratados e trabalhadores, que há algum tempo eles não são pagos pelo seu trabalho. Essa empresa abusou da nossa confiança. Nós não temos qualquer contato com seu presidente. Decidimos, portanto, apresentar uma queixa ao Ministério Público e avisar a polícia". Informou Jan Wawrzyniak, porta-voz da empresa Max Bögl.

Nenhum comentário: