quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A bela atriz Bożena Stachura


Bożena Stachura (Solange) e Piotr Adamczyk (Chopin)

Um dos filmes apresentados na Mostra Chopin 2010, na Cinemateca de Curitiba, na noite desta quarta-feira, chamou a atenção não só pela qualidade e beleza da obra do cineasta Jerzy Antczak, mas também pela interpretação soberba do elenco. "Chopin. Pragnienie miłości", com o título em português "A Vontade de Amar" tem duas belas mulheres interpretando George Sand e sua filha Solange, as atrizes polacas Danuta Stenka e Bożena Stachura.
Das duas, Bożena surpreende pela beleza morena e alto nível de interpretação. Bożena nasceu em 17 de fevereiro, 1974, em Paczków. Em 1993, graduou-se no Liceu Feminino das Irmãs Ursulinas de Wroclaw, e em 1999, concluiu a Academia de Artes Dramáticas de Cracóvia. No mesmo ano, ela passou a fazer parte do elenco estável do Teatro Nacional de Varsóvia, onde permanece até hoje.
Sua estréia na televisão aconteceu num episódio do seriado "Lua de mel". O seu papel seguinte já foi como a Solange do filme Chopin de Jerzy Antczak. Em 2006, ela retratou a juíza Bożena, amante do protagonista (Jan Frycz) "Bezmiarze sprawiedliwości Wiesława Saniewskiego" (Na vastidão da justiça de...). Desde então, ela tem trabalhado regularmente na telenovela "M jak miłość".


Cenas do filme Chopin

Solange, no lago do Castelo de George Sand tenta seduzir Chopin







Um comentário:

Claudio Boczon disse...

e o Frederico,
foi seduzido,
ou compôs uma mazurca em sustenido?