sábado, 12 de fevereiro de 2011

Wyborcza: Melhores fotos de 2010

GLEB GARANICH - REUTERS
As feministas do grupo ucraniano "Femen" protestaram contra uma nova lei que, durante a EuroCopa 2012 trará mudanças no poder local da Ucrânia.
As feministas do Femen organizaram um programa nacional cujo lema é "A Ucrânia não é um bordel", que visa combater o turismo sexual na Ucrânia. Outro lema é "O sexo não está à venda", que luta contra a indústria pornográfica do sexo e na Ucrânia.
O protesto da foto foi realizado no último dia 21 de janeiro, nas ruas de Kiev, capital da Ucrânia. E na edição de uma revista masculina "Loaded", que saiu às bancas no dia 4 de fevereiro, as feministas do Femen aparecem em novo protesto, agora além dos corpos desnudos porções de Pierogi.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ulisses me esclareça: a manifestação é contra ou a favor? Não consegui entender. Se for a favor tudo em ordem. coerente. As moças são sensacionais. Se for contra não entendi as vestes...

Lucas Janusckiewicz Coletta disse...

É contraditório, pois pela fotografia se entende que as mesmas estão a protestar a favor da prostituição pois se vestem como garotas de programa. Quando fui à marcha plea vida de Varsovia para protestar contra o aborto e a união homossexual fomos vestidos como somos no dia a dia, ou seja, como homens, Cavaleiros, "Gentlemans". Agora estas mulheres não podem ser chamadas de senhoritas, senhoras ou mulheres honestas, embora sejam de uma grande beleza.

Ulisses Iarochinski disse...

"Talvez" o texto não esteja claro, mas o FEMEN é uma organização feminista, portanto, não é de prostitutas e o Femen luta justamente contra o tratamento estrangeiro que elegeu as belas ucranianas como prostitutas. As moças das fotos são modelos que não querem ser tratadas como prostitutas e o protesto é para dizer que embora belas não são prostitutas... Ulisses