O ex-chanceler alemão
Gerhard Schröder disse neste fim de semana que a União Européia está refém dos interesses anti-russos do Governo Polaco. O alemão disse que a instalação da defesa antimísseis na Polônia e República Tcheca, por parte dos Estados Unidos é "politicamente perigosa". Segundo
Schröder "os líderes da Polônia e muitos países da UE agem perante as relações Russia-Europa com base nos interesses econômicos da Polônia". O ex-chanceler prometeu alertar o governo do seu país para que leve este seu pensamento até Bruxelas.
O jornal "Gazeta Wyborcza", por sua vez, lembra que esta postura de Schröder, está de acordo com os interesses da Nord Stream (associação russa-alemã) que constrói o gazoduto no mar Báltico. A firma alemã no consórcio é a Gazprom, na qual Schröder é o líder do conselho de acionistas. Ou seja, o alemão é lobista dos interesses do Kremlin. Assinala o jornal polaco.
Por outro lado, a sociedade polaca tem presente na memória a invasão conjunta de nazistas e comunistas na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial.
Um comentário:
Ulisses,
Sempre que passeio pelo teu blog, tenho vontade de cumprimentar Você por este excelente trabalho.
A polakada daqui, sem se dar conta, tem neste blog a oportunidade unifica de saber de como é, conhecer a Polônia do dia a dia. Você consegue transmitir o de hoje com uma suave e gostosa nostalgia da historia.
A minha torcida é, para que Você "tropece" no teu curso o que o tornaria um repetente por alguns anos a mais, para que possamos usufruir destas noticias que, de maneira como vem, não encontramos em lugar algum...
E, veja bem, NÃO SOU TEU PUXA SACO!!
Zycze szczescia i pomyslnosci.
Pozdrawiam
Rajmund.
Postar um comentário