sexta-feira, 6 de março de 2009

Fascista alemão reclama terras polacas

A maior batalha da idade média, Grunwald 1410, não foi suficiente para expulsar os saxônicos, pois em 1795, eles voltariam a ocupar as milenares terras polacas, ficando na Polônia até 1945.

Um político do partido de direita alemão NPD questionou a atual fronteira polaca-alemã. A escandalosa posição do deputado Tino Mueller, segundo a imprensa polaca, foi dada a conhecer no parlamento da região de Meklemburgo-Pomerânia Oriental.
Durante um debate parlamentar, Mueller disse, que a atual fronteira da Polônia é muito grande com a sua pátria alemã. Acrescentou que tal situação se deve ao redesenho do mapa da Europa após a segunda guerra mundial, quando a comunidade internacional desrespeitou a Lei. 
"Locais reconhecidos como sendo a pátria de 15 milhões de alemães foram desanexados da Alemanha numa autêntica mentira histórica", disse Mueller, antes de ser interrompido por um membro do Partido CDU. O deputado que conduzia os trabalhos já havia tentado em diversas ocasiões pôr fim ao pronunciamento do político de extrema direita. 
Esta não é a primeira vez que Mueller faz este tipo de provocação. Em Dezembro de 2006, num Fórum Parlamentar de Meklemburgo, Mueller tinha afirmado que dois terços da Pomerânia alemã estava agora sob a administração da Polônia. O NPD tem seis deputados no parlamento de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental composto de 71 lugares.

P.S. O que estes fascistas alemães não entendem, ou não querem se dar por vencidos, é que todas estas terras que volta e meia a Alemanha reclama como suas, passaram às mãos dos saxônicos (teutônicos, prussos, renanos, bávaros, alemães, através de invasões, de dizimações da população polaca, de ocupações violentas e injustas das milenares terras eslavo-polacas. O que não entendem estes "obtusos de inteligência" é que nada legitima a violência e a ocupação, tenham elas durado um dia, ou 200 anos. O próprio nome da região em latim já identifica sua origem - Pomerânia, do polaco Podmorze, ou seja próximo ao mar.
O tal Tino Mueller deve ser descendente do unificador da Alemanha 1870,  Otto Von Bismarck. Extremamente conservador, aristocrata, e monarquista, Bismarck lutou contra o crescente movimento social democrata na década de 1880, tornando ilegais várias organizações progressitas.
Infelizmente os brasileiros de Pomerode (Estado de Santa Catarina) são descendentes de invasores saxônicos que tiveram de devolver as terras polacas que seus ancestrais, por sua vez, tinham retirado dos polacos à força dos sabres e barbarie.

4 comentários:

Anônimo disse...

JPPALINSKI.
Caro Ulisses o povo que mora hoje nessas terras são maioria de Poloneses ou existem muitas familias de origem Alemã qual o sentimento do povo da região sobre este assunto desde já obrigado.

Anônimo disse...

JPPALINSKI.
Caro Ulisses o povo que mora hoje na região são na sua maioria poloneses? ou existem muitas familias de origem alemã? gostaria de saber qual o sentimento do povo que mora na região sobre o referido assunto das constestações alemãs obrigado.

Anônimo disse...

Com a licença do Ulisses, posso afirmar que quase 100% do povo dessas regiões são polacos.
Sobre o deputado, acho tão absurdo e inviável dar essas terras para a Alemanha pelo simples fato que hoje vivem lá de 15-20 milhões de polacos...o que quer esse deputado estúpido? Expulsar todo esse povo? Matar eles todos??
Outra coisa, não podemos generalizar, 90% dos alemães (principalmente os mais jovens) são totalmente contra qualquer mudança de fronteiras. Como a maioria dos polacos são contra a incorporação de antigas terras polacas da Lituânia, Belarus e Ucrânia, mesmo que em regiões como de Vilnius os polacos sejam quase 90%. Todos temem que uma atitude dessas abale o equilibrio europeu alcançado nas últimas décadas.

abraço

augusto klein

Anônimo disse...

É como diz o ditado: Onde quer que se vá, sempre tem um...