quinta-feira, 5 de março de 2009

Duppa e Mayer na Educativa do Paraná

Isidorio Duppa e Vadequinho

"Causos" divertidos de polacos serão contados no programa "Nossa História " deste sábado, às seis da tarde, na Rádio Paraná Educativa AM 630, de Curitiba.
O plantador de batatas, escritor, músico e ator Isidorio Duppa e a escritora Vera Lúcia de Oliveira Mayer, que escreveu conjuntamente com Helena Orchaneski  o livro "Os Imigrantes Poloneses E Seus Descendentes" contarão histórias bem humoradas.
Chegados ao Paraná em busca de terras para plantar, inicialmente em meados do século dezenove e depois em vários grupos até o século vinte, esses imigrantes tiveram uma série de dificuldades em se adaptarem à nova pátria, o que acabou criando situações que hoje são lembradas com bom humor.
A escritora de Palmeira , onde existe até hoje a Colônia Santa Bárbara e o artista Isidorio, que teve suas composições musicais adaptadas para uma peça de teatro intitulada "Semo Poláco, Não Semo Fraco" que integrará o Festival de Teatro de Curitiba a partir do próximo dia 21 de março, contarão esses "causos".
A produção e apresentação do programa são de Zélia Sell e Guilherme Nascimento, e também poderá ser ouvido pela internet em:
www.pr.gov.br/rtve, clicando em "ao vivo - rádio am 630".

Um comentário:

Anônimo disse...

JPPalinski
Nossa visitei o site do isidório Duppa humor Polones de primeira qualidade parabens Ulisses pela divulgação e parabens Isidório!!!