A Polônia ainda nâo morreu... diz o verso de seu hino nacional. Mas a tragédia que se abateu mais uma vez sobra a Terra do Âmbar comove o mundo inteiro.
Durante este sábado, não consegui sair da frente do computador. Lendo, traduzindo, escrevendo, editando, buscando fotos e videos para dar com exclusividade em língua portuguesa, falada no Brasil, os assuntos mais revelevantes do acidente áereo que vitimou o Presidente da Polônia.
Dou uma parada agora, para retornar amanhã com mais repercussões do ocorrido. Por favor, acompanhe os "posts" abaixo, pois estão na ordem inversa da notícia, ou seja, mais para baixo está a primeira informação publicada.
Pois o luto também se abateu sobre mim, cidadão polaco que sou desde maio passado, por decisão do presidente que morreu hoje. O brasileiro que ainda sou também está de luto.
5 comentários:
Este acidente levou praticamente todo o alto escalão da politica polaca, do mesmo jeito que os nacionais socialistas de Hitlet e os socialistas do Stalin destruiram a elite polaca em Katyn. Não seria este também um atentado aos polacos que se opõe a versão russo-comunista da história, pois Katyn faz a versão da II Guerra Mundial contada nos livros falsificados que estudamos cair por terra e, este presidente DIREITISTA e conservador (foi ele quem proibiu passeata de pervetidos homossexuais em Cracóvia) era contra as politicas da esquerda e dos planos de Putin de anexar os paises que eram possuidos pela Rússia pós II Guerra. Não creio que este avião caiu simplesmente, porque se tivesse como passageios a esquerda polonesa esta catastrofe não teria ocorrido. Estamos diante de um atentado.
Sou um leitor semanal do seu blog a muito tempo por amar embora não conhecer a polonia, lamento profundamente o ocorrido e em nome do Povo do Norte do Brasil trago minhas condolências.
Ass> Lucas Queiroz
Ulisses! Primeiramente parabéns pela grande cobertura...
Eu fico realmente sentido com a perda política polonesa nesse momento. Pelo povo polonês que agora traz seu apoio atraves de velas e flores.
Seguimos no acompanhamento às suas notícias quentes traduzidas.
A comunidade brasileiro-polonesa somente tem a agradecer.
Lech Kaczyński em Tbilissi em Agosto de 2008:
http://www.youtube.com/watch?v=5D5oFc-T2j4
Caro Lucas Janusckiewicz Coletta, tinha muitas pessoas da esquerda polonesa nesse avião. Respeitar as
minorias (sexuais), e ser menos homofóbico seria mais civilizado. Marcelo Till
Postar um comentário