domingo, 11 de abril de 2010

Corpo de Kaczyński chega a Polônia


A última estrada do Presidente Kaczyński, diz a machete online do jornal Gazeta Wyborcza, referindo-se ao trajeto entre o aeroporto e o Palácio Presidencial, em Varsóvia. Este foi tomado por uma multidão de polacos para acompanhar a chegada do corpo do Presidente a Polônia.

O corpo após sair de Okęcy passou pelas avenidas e ruas: Żwirki , Wigury, Krzyckiego, Raszyńską, Aleja Jerozolimski, pelo Rondo Dmowskiego, Marszałkowską, pela Plac Bankowy, Senatorską, Miodową, Krakowskim Przedmieściem, chegando ao Palácio Presidencial.
Ali, esperando por seu presidente, estavam os familiares mais próximos, como a filha e o irmão gêmeo Jaroslaw. O caixão foi levado para o centro do edifício e em seguida colocado na capela do palácio. Ainda neste domingo, os caixões serão colocados a exposição pública. O ministro de gbinete do Presidente, Jacek Sasin, contudo, disse que o domingo será privativo da família do presidente.




Antes disso, o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin fez homenagens junto ao caixão de Kaczyński, no aeroporto de Moscou.

Um comentário:

J. Olímpio disse...

Caro Ulisses.
A grande virtude do povo da Polônia, mesmo diante das tragédias, sempre foi reerguer-se com a altivez da sua etnia. Que o fato presente seja mais uma oportunidade para se comprovar a têmpera e a união nacional de todos os polacos.
Abraços solidários.
J. Olímpio