domingo, 27 de julho de 2008

Sobieski faz sucesso nos "States"

Foto: Kamil Porembiński

A "Wódka Sobieski" (vúdca) chegou apenas um ano atrás ao mercado Norte-americano. Os amantes da vódca polaca durante anos se concentraram apenas na marca "Belvedere".  Mas segundo a empresa Imperial Brands, a venda casada com a Belvedere, permitiu vender nos Estados Unidos a 200 mil caixas da Sobieski. Chester Brandes, presidente da distribuidora de wódka polaca nos Estados Unidos afirmou que: "Não  há dúvida, que estamos no rumo de certo para alcançar mais de um milhão de caixas nos próximos cinco anos."  A "Wódka Sobieski" é  vendida nos Estados Unidos por 10,99 dólares a garrafa de 0,75 litro e 19,99 dólares a garrafa de 1,75 litro. A Imperial Brand lançou uma campanha com o anúncio "Prawda w wódce" (a verdade em vódca). Enquanto isso a especial "Belvedere", uma das mais caras vódcas polacas continua fazendo sucesso em todo o mundo e não só a Wyborowa.  Krzysztof Tryliński, diretor da "Belvedere", lançou ações de seu grupo no valor total de 1 milhão de euros (1350 zł cada ação). No final de junho cada uma valia apenas 200 złoty. 

P.S. Enquanto isso no Brasil, muitos importadores e consumidores continuam achando que a Wyborowa é russa, desconhecendo que a verdadeira pátria da wódka (vudca - aguardente) é a Polônia. Além da Wyborowa, Sobieski e Belwedere, a Polônia possui centenas de marcas, como a Chopin, Krakowska, Dębowa, Krolewska e etc.

Nenhum comentário: