segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Zakopane com menos esquiadores

Foto: Marek Podmokły

Nas férias de inverno deste ano em Zakopane estão menos concorridas. Cada vez menos turistas aparecem para esquiar nos Tatras. E os que vivem e exploram este período na capital do inverno polaco se perguntam por que? Ora, basta ver os preços praticados pelo comércio da cidade. Aí se incluem não só hotéis, mas pensões e até quartos em casas de família. Passando por restaurantes e aluguéis de equimentos para esquiar. Ok, a cidade é maravilhosa, com suas casas de madeira, suas pistas, seus vales e suas montanhas. Mas para o turista o que importa mesmo são os preços.
Os hotéis e pensões já contabilizam 20% a menos de reservas em relação ao inverno passado. Mas Andrzej Kawecki, diretor do Departamento de Promoção da cidade tem outra explicação para a baixa procura. Segundo ele a cidade precisa aumentar a infraestrutura para os esquiadores. "Precisamos de mais estações de esqui.", completa o prefeito Janusz Majcher.
Pelo jeito os turistas estão preferindo mesmo as montanhas da Silésia do que as da Małopolska. Em Szczyrk e Ustra são cada vez maiores os turistas em busca de um pista para esquiar.

Nenhum comentário: