terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Auschwitz nestes dias de neve

Foto: Ulisses Iarochinski
Portão principal do campo de concentração Auschwitz II, ou mais propriamente chamado de Birkenau, situado no municipio de Brzezinka (Birkenau em alemão), onde chegavam os trens procendentes de vários partes da Europa com prisioneiros durante a segunda guerra mundial. No fim da linha existiam duas câmaras de gás e respectivos crematórios. Nesta área, onde estão os três turistas, os passageiros eram selecionados e dali muitos já entravam para o banho da morte nas câmaras de gás. Birkenau, o maior campo de concentração alemão-nazista da segunda guerra está a 65 km de Cracóvia.

3 comentários:

Carlos Alberto Surek dos Prazeres disse...

Quantos judeus-poloneses e religiosos poloneses ai morreram ! Do grupo de religiosos que se negavam a transegir sua fé destaco os Testemunhas de Jeová (triângulos roxos).

Shrek...ops ! Surek

Anônimo disse...

Deveriam demolir esse prédio sem deixar nenhum vestígio.
Quantos pessoas morreram nesse lugar...e o pior, inocentes.
Que horror!

Anônimo disse...

Olá, sou brasileira e pretendo ir para a Polônia entre Dezembro e Janeiro. Pretendo ir como turista, mas gostaria de ficar se conseguisse um emprego, pois meu namorado é Polaco, da Cracóvia. Sou graduada em Letras - Inglês/Português. Sou fluente em Inglês. Arranho no Espanhol, e estou a aprender Polonês. Gostaria de saber se há alguma escola de Português europeu/brasileiro interessada em contratar-me para o ensino da minha língua mãe. Obrigada desde já. Kalyne