sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Comitiva poznanska no Paraná

Está no Paraná uma comitiva de políticos e empresários da Voivoda (equivalente a Estado) da Wielkopolska (Grande Polônia) há uma semana. Liderados pelo presidente de governo (equivalente ao cargo de prefeito) da cidade de Poznań (pósnanh) Jan Grabkowski acompanham o membro do conselho de governo do município de Póznan, Janusz Napierala e também Piotr Kleeberg,Czesław Fiedler e Tomasz Grudziak.
Os políticos ficaram hospedados na cidade de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) e visitaram Morretes, Foz do Iguaçu e Curitiba, onde conheceram as instalações do estádio em construção do Clube Atlético Paranaense. Nesta visita turístico-política-comercial, os polacos vieram apresentar o potencial econômico da cidade de Póznan, local das feiras temáticas mais importantes realizadas na Polônia. Com este propósito estiveram na ACIAP - Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços, de São José dos Pinhais, onde mantiveram contato com empresários dos munícipio. O Comitê que intermedia as relações internacionais entre as duas cidades gêmeas promoveu um encontro étnico com a comunidade de origem polaca da cidade. O prefeito Leopoldo Meyer apresentou aos convidados um video institucional sobre as potencialidades de São José dos Pinhais, com narração em idioma polaco.
E na próxima semana a comitiva polaca, realiza um apresentação da Feira Internacional de Poznań, na sede da FIEP - Federação das Indústrias do Paraná no evento "Ampliando Negócios com a Polônia". Será no dia 21, quinta-feira, das 08:30 às 11:30 da manhã, na sala dos conselhos do CIETEP, na av. Comendador Franco, nr 1341 (av. das Torres). O evento é gratuito e as inscrições estão abertas pelo tel. 041 3271 9869, e-mail andrea.habitzreuter@fiepr.org.br. Antes do retorno a Polônia, Grabkowski e comitiva visitam por último o Rio de Janeiro.

P.S. Na foto o prefeito Leopoldo Meyer de São José dos Pinhais entregando uma lembrança a Jan Grabkowski de Poznań

Nenhum comentário: