segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Tu és Pedro" na TV E-Paraná

Maestro Piotr Rubik
Apresentado na E-Paraná no último primeiro de maio, dia da beatificação do Papa João Paulo II, o concerto “Tu és Pedro” emocionou a todos. E foi o público que pediu a reapresentação que a TV E-Paraná faz neste domingo, 22 de maio, às 17 horas.
Tu és Pedro”, tem regência do maestro polaco Piotr Rubik e as participações das Orquestras “Sinfônica” e “Filarmônica” Santa Cruz, dos Coros da Academia Santa Cruz e Câmera Fermata. Todos da cidade de Kielce, Polônia, além dos solistas Dorota Marczyk, Joanna Slowinska, Olga Szomanska, Przemyslaw Branny, Maciej Miecznikowski e Janusz Radek. A narração de trechos da Bíblia é do ator Igor Michalski, com voz em português de Ulisses Iarochinski.
O concerto tem roteiro e textos de Zbigniew Książek, composição e regência do maestro Piotr Rubik. Conta ainda com poemas do próprio Karol Wojtyla, que também foram orquestrados e integram a obra.
"Tu és Pedro" foi composto, em 2005, para ser uma homenagem e presente de aniversário do Papa João Paulo II. Deus, entretanto, tinha outros planos para ele... e o levou antes daquele 18 de maio. Com a morte de João Paulo II, às 21:37 – horário de Roma – daquele triste sábado de 02 de abril, o compositor Piotr Rubik e o poeta Zbigniew Książek, transformaram, a homenagem em um "epitáfio para o sumo pontífice.
"Tu és Pedro" estreou, em 02 de julho de 2005, na Polônia e tem repetido o sucesso de crítica e público na Alemanha, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.
Assista, o concerto “Tu és Pedro” na E-Paraná TV, canal 9 (VHF), Via Satélite C-2 horizontal 1.320 Mhz, NET Canal 9 (Curitiba), neste domingo, 22 de maio, 17 às horas.

6 comentários:

Bronislaw Polakiewicz disse...

Lamento que espetáculos deste porte não sejam apresentados em São Paulo, aode existem grandes salas muitas vezes com programação mediocre. Talvez notificações fortes com boa antecedencia sejam uma boa alternativa; saudações pelo evento ;até...

Antonio Morandin disse...

A apresentação foi belíssima! Gostaria de saber se encontro em algum lugar o arquivo para download, ou mesmo só o arquivo com o som!

zuleide disse...

Achei a apresentação maravilhosa, tanto que assisti também a reapresentação. Se tiver novamente, com certeza assisto!
Por favor me informem onde posso encontrar CD ou DVD, ou outra mídia para que eu possa ter essa obra de arte!
Obrigada, Zuleide

Unknown disse...

Olá, procuro até hoje onde comprar o dvd, ainda não consegui encontrar.
Pode me indicar algum site.
Simplesmente divino!!!
Uma obra maravilhosa em nosso idioma.
Simone Sikora

Unknown disse...

Onde consigo o dvd.
Uma obra maravilhosa!!!
Simone Sikora

Ulisses disse...

Simone....Somente na Polônia mesmo....não foi permitida pela TV polaca e pelo maestro a comercialização do DVD no Brasil....E a apresentação na TV E-Paraná foi restrita a uma exibição e uma re-exibição....infelizmente.