sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dreamliner causa problemas para a LOT

Os aviões que a LOT deseja colocar nos voos para o Brasil, o Dreamliner da Boeing, tem causado problemas para a empresa aérea polaca.  O último foram os cancelamentos de dois voos de Varsóvia para Chicago.


VARSÓVIA, 4 Jul (Reuters) - A empresa aérea da Polônia LOT teve que cancelar ou adiar dois voos com aviões Dreamliner da Boeing devido a problemas técnicos, disse uma porta-voz da empresa nesta quinta-feira. Um voo de Varsóvia para Chicago previsto para a quarta-feira foi cancelado devido a "problemas de fornecimento de energia", disse a porta-voz Barbara Pijanowska-Kuras, sem dar mais detalhes.
A LOT, que é controlada pelo Estado, tem quatro voos diários com o Dreamliner, e no ano passado se tornou a primeira empresa aérea europeia a adicionar o avião para sua frota.
O Dreamliner tem sido marcado por problemas desde seu lançamento. A porta-voz da LOT não disse que o problema técnico estava relacionado ao superaquecimento das baterias que levaram a uma suspensão das operações da aeronave por três meses em todo o mundo.
Após a Boeing ter redesenhado o sistema de bateria, reguladores liberaram o avião para voar novamente. A LOT informou também que outro voo com um Dreamliner na quarta-feira, de Varsóvia para Toronto, foi adiado para esta quinta-feira.

Texto: Adrian Krajewski

Nenhum comentário: