sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Pontagrossense em Cracóvia

Ex-bailarino do grupo Folclórico polaco Wisła (vissúa - vístula), de Curitiba, Edilson Ribeiro de Lima, veio pra Polônia há muito anos para estudar. "Para Ponta Grossa, só volto para visitar meus familiares. Descobri que a Polônia é o meu lugar", afirma. Concluídos os estudos e louco por Cracóvia, acabou ficando. Hoje é cidadão polaco e um dos mais conceituados professores de dança e preparação corporal de artistas do teatro da Polônia. Neste sábado, junto com bailarinos Robert Jażdżewski (robert iajidjievsqui) e Jolanta Gruzera (iolanta), promovem um dia inteiro de dança brasileira e ritmos latinos, no aniversário da Szkoły Tańca "Styl" (chcóui tanhtssa stil - escola de dança estilo) na Ulica Wybickiego 3a (ulitssa vibitssquiego - rua do Wybicki). No final, às 20.00, Edilson Lima junto com Robert faz um show especial para os participantes do curso de dança.

2 comentários:

Anônimo disse...

É muito gratificante ver o meu amigo Edilson conquistando o seu espaço no mundo, pois é um cara que trabalha para isso, além de ser uma simpatia de pessoa que a todos conquista com seu carisma.
Abraços e sucesso a este site.

Kito Lima disse...

Digo eu Kito Lima, o quão gratificante é ver o sobrenome Lima, levado a outros lugares do mundo, ainda mais especial é Edilson ( ou Tio ) afirmar e sempre confirmar que ao Brasil só retorna para rever sua familia, e ele também sabe que aqui sempre torcemos pelo sucesso pessoal e profissional. Parabenizo também Ulisses por "iconizar" essa pessoa e sua história longe de seu país, familiares e amigos, mas sempre em busca da sua realização.