domingo, 4 de novembro de 2007

Explode coração verde e branco do Brasil

Foto na Gazeta: Marcelo Elias
Que me perdoem os torcedores de outros times, mas o Coxa está em meu coração. Que saudade me deu das arquibancadas do estádio do Alto da Glória! 2008 verá o mais verdão dos verdões na primeira divisão. Coritiba Football Club que me espere. A torcida coxa-branca mais uma vez mostrou porque é a maior do Paraná. Sim, porque mesmo na série B lota estádio, ao contrário das outras que "compram" institutos de pesquisa e ficam em casa assistindo pelo tubo..."Cori, Cori, Cori...Coritiba!!!" "La no alto está brilhando o coxa-branca, meu Coritiba é o campeão do povo... Como é bom ser feliz de novo!". O mais tradicional do Paraná, nasceu verde e branco já em 1909. Portanto, que me perdoem palmeirenses, guaranis, goianos, juventudinos, sporting, betis, celtic e todos os outros verdes do Brasil e do Mundo, mas VERDÃO só existe um: CORITIBA!!!!! 32 vezes campeão do Paraná, fita azul internacional, campeão do torneio do povo, primeiro paranaense campeão do Brasil (1985). Várias vezes roubado pelos árbitros e CBF está de novo no seu devido lugar: desta vez não deu pros inimigos, o Coxa está na primeira divisão!!!

Para ouvir o hino oficial do Coritiba clique no link: http://www.coxanautas.com.br/audios/hinooficial.mp3

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Ulisses!
Acessei teu blog agora, meia-noite e meia de segunda aqui. Não sabia que vc tbém era sofredor como eu (agora deixando de ser, né)? Saudações alviverdes! Acesse o site da rpc (www.rpctv.com.br) e assista à primeira matéria do programa Revista RPC deste domingo (ainda está no ar o programa, por isso estou acordada, dividia entre a tv e ainternet)...É a matéria que fiz ontem no Couto Pereira, sobre a festa da torcida na volta do time à primeira divião.
No mais... parabéns tbém pelo blog. Tá lindo! Haja tempo, hein, homem! Doutorado, rádio, blog. Vc consegue comer e dormir?
Bjs,
Cris.

Anônimo disse...

não sabia que voce era "coxa branca "....arghhhhhhhhhhhhhhh...oscar hey

Ulisses Iarochinski disse...

Oscar: tinha que ser, afinal são as cores da bandeira do Estado do Paraná. (onde já se viu aquele clube tem vermelho e azul?) O coxa é o maior representante das nossas cores paranaenses....hehehehe E não é que comecei a torcer numa derrota por 2x1 para o Santos de Pelé e Edu? Pois eu era apenas sãopaulino, Mas como podia,né, torcer para um time de outro Estado? (ulisses)

Anônimo disse...

Ucraíno!
Tb sou, sou Spodarik, de Curitiba, do Coritiba!
Tá rolando uma discussão no grupo de e-mails dos Coxanautas sobre se o Coritiba é de fato o mais antigo alviverde brasileiro, quiçá do mundo.
Você, como jornalista, poderia ajudar nesta pesquisa, o que acha?
Abraços