segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Nova lei para a TV pública polaca

O secretário geral da Aliança de Esquerda Democrática -SLD - Grzegorz Napieralski afirmou, neste fim de semana, que aproveitaria as festas de final de ano para preparar texto de reforma na lei dos veículos de comunicação, para contrapor, ou aperfeiçoar os planos anunciados do governo de mudar o modo de funcionamento da televisão e rádio pública.
Napieralski assegurou que o SLD estará preparado para cooperar com qualquer partido político do parlamento polacos que tenha uma visão semelhante em relação às mídias públicas.
É esperado também que o clube parlamentário das esquerdas e democratas -LiD apresente sua proposta de lei para este início de ano. Napieralski acredita que aliança de esquerda no parlamento não apóie a nova lei nova como está sendo sugerida pelo partido do governo Plataforma da Cidadania - PO.
"Em nossa opinião, o PO quer assumir imediatamente os meios de comunicação públicos e substituir os membros nomeados pelo governo anterior do PiS" explicou Napieralski, acrescentando, no entanto, que não poderia revelar nenhum detalhe de sua proposta, por não estar concluída ainda. O secretário do partido do ex-Presidente Aleksander Kwaśniewski confirmou as especulações de que o atual presidente de seu partido Wojciech Olejniczak tenha estado conversando com presidente Jarosław Kaczyński do PiS sobre uma frente unida contra a política de mídia do PO.

Nenhum comentário: