quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Música montanhesa em novo arranjo


Música e dança dos montanheses polacos - Góralu - com Andrzej Brandstatter - Swarna.

Brandstatter começou sua carreira em 1972, junto ao grupo "Krywań", no qual apresentava piosenki góralskie (canções montanhesas) com arranjos contemporâneos. Com líder deste grupo obteve imediato sucesso. Ao longo dos acnos obteve alguns prêmios importantes em sua carreira como os dos Festivais de Zielona Góra de 1977, de Opole de 1978, Internacional da Festa Musical de 1979.

3 comentários:

Unknown disse...

Carissimo,
estava eu aqui meio desmotivado com minha tese de doutorado. Para ocupar o tempo passei pelo blog do Solda, como faço diariamente, e vi uma foto transferida do teu. Resolvi dar uma olhada. Passei a tarde passeando por ele. Já ouvi a Swarna umas dezenas de vezes. Tentei trasferir para o meu valentinw.blogspot.com Polaco Tapajônico. a propósito vou transferir para lá uma foto do João Urban que eu admiro muito.
Voltou a animação ao meu coração de polaco.
Um grande abraço
Valentin Wawrzyniak

Ulisses Iarochinski disse...

Valetin
Ganhei o dia hoje com teu comentário. Afinal trato meu blog como um trabalho diário. Infelizmente não remunerado. Mas quando ele permite este reencontro com as origens polacas aos seus leitores já me sinto recompensado. - Ulisses

Joaõ Valentin Wawzyniak disse...

Meus tios paternos e primos ainda residem na Polônia. apenas meu pai foi deslocado para o Brasil em 1948, não retornando mais. Sempre cultivei o plano de visitar a Polônia, mas dificuldades financeiras e compromissos profissionais fazem-me postergá-lo.
Abraço
Valentin