terça-feira, 27 de maio de 2008

Polônia empata com Macedônia

Foto: Michaela Rehle/REUTERS

A seleção polaca de Futebol, do treinador holandês Leo Beenhakker empatou nesta segunda-feira, em 1 X 1 com a seleção da Macedônia. O gol, de penalti, foi marcado por Matusiak aos 39 min. do segundo tempo. A Polônia jogou com uma equipe considerada reserva, o que dá a entender que o "cidadão polaco" Roger Guerreiro é titular, pois não deu as caras no gramado. O jogo foi no Stadion Kreuzeiche, em Reutlingen, na Alemanha e faz parte da série de amistosos antes da estréia na EuroCopa 2008, que acontece agora em junho na Áustria-Suíça. A Macedônia saiu na frente com gol de Maznov aos 45 min. do primeiro tempo.
Ficaram de fora Krzynówek, Smolarek, Bąk, Żewłakow, Boruc, Błaszczykowski, Łobodziński, Żurawski e o brasileiro Roger. E segundo a imprensa polaca a equipe jogou sem vontade, sem idéia e sem um esquema tático definido. Embora o fosse um jogo treino e na Alemanha 2.500 polacos entusiasmados compareceram para torcer.

Foto: Thomas Kienzle /AP
A imprensa alemã pede atenção para o brasileiro-polaco Roger. Pelo menos é o que escreveu o jornalista do Bild Super Express, que chega a comparar o paulista com Michael Ballack, "Jogi, atenção com este brasileiro-polaco". Jogi é o apelido do técnico alemão, Joachim Löw. A Alemanha deverá enfrentar a Polônia, na primeira fase da Euro2008.

Nenhum comentário: