sexta-feira, 6 de junho de 2008

Controle na fronteira austríaca

Foto: Piotr Nowak
O governo austríaco, alegando medidas de segurança, reativa o controle de passaporte nas fronteiras do país durante a realização dos jogos da Euro2008. Dessa forma fica sem efeito, o livre trânsito dos europeus da zona Schengen.
O ministro do interior da Polônia, Grzegorz Schetyna, pediu ontem aos torcedores polacos que mantenham a calma e evitem discutir com os agentes de fronteira. Em vez de discutir devem apresentar a carteira de identidade, ou o passaporte. Para ajudar o ministério colocará pessoal polaco naquelas fronteiras, apesar da Polônia, não ter limites geográficos com a Áustria.
Da mesma forma, a Suíça, outro país sede do torneio, exige o documento de viagem. Mas neste caso é por que aquele país não faz parte da União Européia e tampouco da zona Schengen.
O controle já está sendo feito desde o último dia 02 de junho e vigorará até primeiro de julho. Depois acaba-se novamente a exigência de documentos para cruzar a fronteira com a Áustria.
A alegre e comportada torcida polaca pretende invadir literalmente as cidades onde acontecerão os jogos da Polônia contra as difíceis equipes da Alemanha, Croácia e da anfitriã Áustria, na primeira fase.

Nenhum comentário: