terça-feira, 10 de junho de 2008

Podolski: meu coração é polaco

Foto:Marek Biczyk / Agencja Przegląd Sportowy

"Estes foram os mais tristes gols da minha carreira" - declarou o artilheiro dos dois gols da Alemanha no jogo contra a Polônia, Łukas Podolski. "Afinal eu sempre digo, que tenho coração polaco. Mas que o destino nos arrasta assim, e não ao contrário e eu jogo para a Alemanha". acrescentou o jogador.
Podolski tem certeza, que a Polônia lhe sempre será importante e por isto foi difícil para ele ficar alegre, ao marcar os gols contra sua pátria. "Ainda antes do jogo pensei comigo mesmo, se acontece de eu marcar, não farei nenhum gesto de alegria. Fiz os gols, mas de verdade com muita dor no coração. Senti-me um tanto triste, quando marquei" - declarou o atacante polaco nascido em Gliwice ao jornal "Super Express".

Elogios para Lewandowski e Roger

Łukas elogiou os jogadores da seleção polaca. "A Polônia não jogou assim tão mal. Afinal tiveram uma situação muito difícil, e eu não sei, como teria sido o fim deste jogo, quando Maciej Żurawski quase acertou no primeiro tempo. Dos polacos gostei muito de Lewandowski. Joga com certeza muito bem. E Roger no segundo tempo também. Sua entrada foi muito boa e nos intranquilizou, foi preciso ter muita atenção para com ele, pois transformou o modo de jogar da Polônia". Ao final, buscou justamente a camisa alvirubra número 18 de Lewandowski. Além da troca de camisas dentro de campo, no túnel de acesso ainda conseguiu as camisas do goleiro Boruc e do atacante Żurawski. "Conversei com os rapazes, principalmente com Maciej e Jacek Krzynówek. desejo que a Polônia tenha sorte nos próximos jogos. Vou cruzar os dedos por vitórias da Polônia contra Áustria e Croácia. Também posso fazer mais gols contra os próximos rivais dos polacos, assim que sabe ainda possa ajudar na classificação da Polônia. Gostaria muito de poder!"

Enviou sms para Kubica

Podolski ficou extramamente feliz com a vitória de Robert Kubica (cubitssa) no Grande Prêmio do Canadá. "Quando soube do resultado, enviei a ele um sms SMS com meus parabéns. Torco por ele. Gostaria muito de me encontrar com ele e conversar, como quanbdo conversei com Adam Małysz. Acredito, que Kubica ainda será campeão do mundo. e por que não nesta temporada? Afinal está em primeiro lugar!", concluiu Podolski.

Nenhum comentário: