sábado, 26 de julho de 2008

Tormentas causam prejuízos na Polônia

Foto: Michał Walczak

Depois da tormenta que atingiu a região Podkarpacie, no Sudeste da Polônia, a situação climática se estabilizou neste sábado. As fortes chuvas foram tantas que chegou a ser acionado o estado de alarme naquela voivoda. As localidades mais atingidas foram Łańców, Leżajsk, Jarosław, Przeworsk, Nisko, Stalowa Wola, Biecz, Lesko, Jasło, Sanok, Brzozów, Strzyżow, Rzeszów, Krosno e Przemyśl.

Os ventos fortes aliados a intermitente chuva causaram imensos prejuízos e o Corpo de Bombeiros dos vários municípios não tiveram um minuto de trégua.  Já foram contabilizadas perdas em mais de 400 hectares de plantações, 7 pontes caíram,  80  casas ficaram praticamente destruídas e 3 escolas completamente inundadas. 

As regiões da Silésia (Katowice) e da Małopolska (Cracóvia) também foram atingidas pela forte tormenta desta sexta-feira, mas os prejuízos foram menores, mas não menos importantes. Nos arredores de Cracóvia o vento chegou aos 80 km horários.

Um comentário:

Dalva M. Ferreira disse...

Oi, Ulisses! Eu estou chegando agora ao seu blog, e achando o máximo. Eu tambem sou de MG, então vou aproveitar o detalhe para te falar da minha paixão (platônica) pelo tenor polonês Piotr Beczala (veja o site dele, www . beczala . com ) que por sinal mora nos arredores de Krakow.

Um grande abraço daqui do outro lado do mapa.