sábado, 29 de novembro de 2008

Cancelado "tour" Mazowsze no Brasil

Foto: de um desabrigado catarinense

A Cia de Canto e Danças Mazowsze teve cancelada parte de seu "tour", no Brasil, devido as enchentes em Santa Catarina. O último concerto, realizado em Joinville, foi debaixo de fortes chuvas. Logo após, os organizadores locais do evento, apresentaram as doações coletadas pelos artistas polacos do  "Mazowsze" aos desabrigados daquela região. As violentas tormentas causaram até aqui mais de 100 mortes e mais de 80 mil desabrigados em várias cidades catarinenses.
O "Mazowsze" tinha começado sua temporada brasileira no dia 19 de novembro, com a inuaguração do Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, e encerrou prematuramente seu roteiro por cidades catarinenses em Joinville. Esta "tournèe" comemora os 60 anos da existência da mais importante escola de danças folclóricas do mundo, o "Mazowsze",  de Varsóvia, ocorrido no dia 8 de novembro passado. deixaram de assistir ao espetáculo de cores polacas as cidades de Criciúma e Blumenau.

Foto: Mazowsze
P.S.  Aqueles que desejarem ajudar podem fazer de várias formas, seja depositando em conta corrente bancária aberta por várias instituições, como a OAB-SC, ou enviando mantimentos para os desabrigados pelas enchentes mais violentas dos últimos 25 anos.

Nenhum comentário: