terça-feira, 25 de novembro de 2008

Miedviedev chega ao Rio de Janeiro

Enfim... está explicada a mudez do jornal o Estado de SPaulo sobre os disparos efetuados por soldados russos no território da Geórgia há dois dias atrás. Sim, porque a Ossetia do Sul, ainda faz parte do território georgiano. Ou não? Até agora, passados mais de 15 anos, que "ossetianos" se declaram independentes, apenas a Rússia e a Nicarágua reconheceram a região como um "Estado". Mas que "estado" é este, se quem controla "a fronteira" é o exército de Miedwiedew?


Ah! sim... a notícia esclarecedora do mutismo ao ataque contra os presidentes da Polônia e da Geórgia, no último domingo é esta:


Medvedev chega ao Rio para estreitar relações com Brasil
RIO - O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, inicia nesta terça-feira, 25, uma visita oficial ao Brasil com o objetivo de estreitar a cooperação em matéria de defesa e impulsionar o comércio bilateral. Esta é a primeira vez que Medvedev vem ao País, mas a agenda entre os dois países é antiga, com demandas travadas de ambos os lados. A visita do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev ao Brasil faz parte de uma viagem à América Latina que inclui também Venezuela e Cuba.

O Estadão reproduz material da BBC neste "lead" de notícia. Será que não quiseram atrapalhar as negociações de carne e tecnologia militar entre o russo e o governo e os empresários brasileiros?

Nenhum comentário: