sexta-feira, 10 de abril de 2009

Prefeitura não pagou ainda o túnel

Foto: Mateusz Skwarczek

O consórcio ZUE e Budostal 5 encerrou o contrato com a Agência de Desenvolvimento da Cidade de Cracóvia na construção do tubel para o tranwaj rápido (bonde elétrico), pois não recebeu 30 milhões de  zł. Os empresários querem entrar na justiça.
Meio ano atrás o consórcio assinaram contrato para a conclusão do túnel entre a rotatória Mogilsko e a ulica (ulitssa - rua) Pawia.  Os trabalhos orçados em mais de 160 milhões de złterminaram em 11 de dezembro de 2008. Pouco tempo depois, o prefeito Jacek Majchrowski depois de muitos anos de espera inaugurou com pompa a linha de tramwaj Krowodrza Górka e Kurdwanów. No trecho circula a linha 50 do tramwaj.
Para quem chega em Cracóvia depois de não ter estado aqui há seis anos, as mudanças ocorridas na região da Estação Central Ferroviária são muitas, a começar pela estação rodoviária implantada, o maior shopping center da europa e finalmente ares de metrô, justo na conexão entre a rodoviária e a ferroviária...escadas rolantes que levam ao subssolo para a linia 50 do tramwaj. Tudo muito bonito e moderno, mas aqui demora de três meses em pagar dá problemas com a justiça.

Nenhum comentário: