sexta-feira, 22 de maio de 2009

Eleições parlamentares europeias

O Presidente do PiS, Jarosław Kaczyński - Foto: Paweł Kula

A Polônia está em plena campanha para as eleições parlamentares europeias. No próximo dia 6 de junho deverão ser eleitos os representantes da Polônia no Parlamento Europeu. As maiores disputas devem ser entre o PiS do presidente da república Lech Kaczyński e seu irmão Jarosław, do PO do primeiro-ministro Donald Tusk e o SDL do ex-presidente Aleksander Kwaśniewski. Concorrem candidatos de 12 partidos políticos, inclusive a versão polaca do partido irlandês Libertas.
No sitio onet.pl wiadomości eurowybory é possível conhecer todos os partidos e seus candidatos...acesso no http://eurowybory.onet.pl/komitety.html
No exterior os consulados são responsáveis por organizar urnas para votação. Podem votar polacos em trânsito no exterior e estrangeiros que possuem também a cidadania polaca.
No Brasil, os consulados Brasília, São Paulo e Curitiba funcionarão das 8 as 20 horas (horário brasileiro - em função do fuso horário de 5 horas de diferença).
Em Curitiba, que atende os três Estados do Sul do Brasil, a movimentação deve ser maior. Para tanto, os votantes devem comparecer na Rua Agostinho Leão Junior, 234 bairro Alto da Glória, Curitiba – Paraná.
O Consulado Geral da Polônia de Curitiba informa que aqueles que desejarem votar terão que fazer seu registro com 5 dias de antecedência por email (cidadaniacuritiba@polonia.org.br) ou pelo fone (41) 3019-4662, fornecendo as seguintes informações:
Nome e sobrenome/ imię i nazwisko
Nome do pai/ imię ojca
Número PESEL
Data de nascimento/ data urodzenia
Número do passaporte válido/ numer WAŻNEGO paszportu
Endereço residencial/ adres zamieszkania
Mais informações no site: www.kurytybakg.polemb.net

Nenhum comentário: