sábado, 27 de junho de 2009

Mais 24 tramwaj para Cracóvia


Tramwaj (bonde elétrico) Bombardier - Foto: Paweł Piotrowski


A Empresa Municipal de Transporte Coletivo de Cracóvia - MPK - anunciou, ontem, nova licitação para compra de 24 unidades de bondes elétricos. Vagões, estarão circulando nas imediaçoes do Castelo Real Wawel, em 2011, terão ar-condicionado e capacidade para pelo menos 220 passageiros.
A empresa MPK deverá investir cerca de 210 milhões de złotych através de fundos da União Europeia. E segundo o Zbigniew Palenica, vice-presidente da MPK, "A primeira fase da licitação terá seu final em setembro próximo. Vamos analisar todas as empresas que atenderem à proposta. Aqueles que cumprirem todos os requisitos serão convidados para a segunda fase, que durará mais dois meses. Mais tardar, no início de novembro, apresentaremos o vencedor da licitação, que deverá fornecer os novos vagos de piso baixo para Cracóvia".
O vencedor da licitação terá 32 meses para cumprir o contrato a ser assinado. As primeiras unidades deverão estar circulando já, em 2011, e o último lote um ano após.


P.S. Estes investimentos faziam parte do compromisso de Cracóvia para sediar a Euro2012. Agora mesmo não sendo sede do evento futebolístico mais importante da Europa, nos próximo anos, Cracóvia segue com seu plano de dotar a cidade de infraestrutura modelo no país.

Um comentário:

Meio Ambiente S.J.Pinhais disse...

Trens como este é o que o prefeito Beto Richa deveria colocar nas linhas ferreas aqui de Curitiba, linhas estas que querem desativar e erradicar!!!!