Foto: Mateusz Skwarczek
O dia de "Bożego Ciało", ou Corpus Christus vai ser comemorado, nesta quinta-feira, em Cracóvia, com a procissão tradicional, que finalmente volta ao antigo caminho real, saindo da colina de Wawel seguindo pela ulica (rua) Grodzka, até o Rynek Główny (praça do Mercado Central)
Antes da procissão, uma Missa será celebrada pelo cardeal metropolitano Stanisław Dziwis na Catedral Wawel, às 9 horas. A celebração deste ano, recorda a primeira peregrinação do Papa João Paulo trinta anos atrás pela Polônia. O Cardeal Dziwisz decidiu que a procissão deste ano é "um agradecimento aos peregrinos e seus frutos."
A mensagem papal de 1979, será pronunciada em quatro altares, dispostos ao longo do trajeto da procissão do Corpus Christi. Os trechos mostrados nos altares foram retirados dos discursos e homilias de João Paulo II ("Seja forte na fé, seja forte na esperança, seja forte no amor, confirmação da história"). O último altar estará erguido diante da Basílica Mariacka (Santa Maria), onde o cardeal celebrará uma segunda missa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário