PO - 48%, PiS - 28%. Este é o resultado mais recente da pesquisa de opinião encomedada pelo jornal "Gazeta Wyborcza" sobre a preferência dos eleitores polacos pelos principais partidos políticos da Polônia.
Nesse perído que o Sejm (Câmara de deputados) está de férias, os políticos se foram, e as informações sobre os partidos mudaram muito pouco, a pesquisa de opinião preenche o vazio de notícias políticas do país.
O Partido da Plataforma da Cidadania (PO), em comparação com pesquisa de opinião de meados de julho diminuiu cerca de 3 pontos percentuais, enquanto o Partido do Direito e Justiça (PiS) perdeu 1 ponto. O PO recuperou a preferência, que teve durante muitos meses, o que representa cerca de 50%.
(Eleições para a Câmara - percentuais dos partidos)
Enquanto isso o SLD permanece nos 10%.
Outros partidos estão com muito pouco apoio, ao redor dos 1 a 2% de apoio do eleitorado. São eles: LPR, SdPl, Partia Demokratyczna, Stronnictwo Demokratyczne, UPR, Prawica RP e Samoobrona.
2 comentários:
Nossos políticos na Polônia são muito mais éticos, tem respeito pelo povo: saõ polacos governando poloneses !
Dizem que aqui o complexo de vira-lata acabou no Brasil mais os políticos continuam a dar lixo ao povo formado por diversas etnias !
Tusk é um grande chefe de governo. O melhor dos últimos tempos...
Postar um comentário