sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Brasil na Willa Decjusza

Willa Decjusza em Cracóvia

A organização Willa Decjusza, em Cracóvia, promove neste domingo, dentro de seu ciclo "Sztuka – Świat", o Encontro com a Cultura do Brasil, das 16 às 20 horas.
A programação do evento é em conjunto com Embaixada do Brasil na Polônia e do Grupo de Capoeira polaco UNICAR, seção de Cracóvia.
No encontro haverá uma aula sobre literatura brasileira e sua função na criação de uma identidade coletiva e da formação de uma sociedade multiétnica e multicultural além da apresentação multimídia dedicada à Amazônia brasileira pelas lentes de Boris Malkin.
No Programa haverá também apresentação do grupo de capoiera da Unicar de Cracóvia e um concerto de chorinho com o grupo „Brasilikum” de Berlin.
Programa:
16.00 Abertura do Dia Brasileiro
Tema: "Grito do Ipiranga, ou o Dia da Independência do Brasil"
Palestrante: Ambaixador Carlos Alberto Simas Magalhães
16.45
Tema: "Origem e Identidade. A grande fala brasileira“
Palestrante: dr hab. Ewa Łukaszyk (IBIAL – Instytut Badań Interdyscyplinarnych „Artes Liberales", Uinversidade de Warsóvia
17.30
Tema: Amazônia Brasileira nas lentes de Borys Malkin”
Apresentação de Eleonora Tenerowicz do Muzeum Etnograficzne de Cracóvia
18.15 - Roda de Capoeira com o grupo UNICAR de Cracóvia
19:00 - Concerto "chorinho", com o grupo „Brasilikum":
٭ ٭ ٭
17.45 Programa especial para as crianças:
Capoeira arte e dança

O grupo „Brasilikum"
Formado por com Marcos Mesquita, André Bayer, Mariano Senna apresenta Bossa Nova, Choro, Samba i Baião. Com repertório próprio além das músicas tradicionais brasileiras é composto por flauta, violão e percussão.
Marcos Mesquita do Rio de Janeiro, estudou musica na Áustria, Alemanha e Brasil. Já se apresentou na Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Itália, Luxemburgo e Estados Unidos.
André Bayer de Vitória mora deste 2002 em Berlin e estuda Na Escola Superior de Música Hanns Eisler. É membro também do grupo Nova Música Ensemble Experimente.
Mariano Senna de Porto Alegre, percussionista e capoeirista. Mora desde 2003 na Alemanha, onde se apresenta com vários grupos musicais.

Organizadores:
Embaixada do Brasil na Polônia
Seção Cracóvia do grupo de capoeira UNICAR
Projeto financiado pela Prefeitura de Cracóvia
Patrocinadores locais:
Dziennik Polski
Radio Kraków
Miesięcznik Kraków
Modny Kraków
MM Kraków
Kulturatka.pl
TVP Kraków

Nenhum comentário: