segunda-feira, 26 de abril de 2010

PO venceria as eleições em abril

Palácio Presidencial em Varsóvia

Após algumas definições de candidatos à presidência da República no fim de semana, a agência TNS OBOP divulga nesta segunda-feira nova sondagem de opinião púplica.
Se as eleições fossem agora em abril o PO- Partido Plataforma Cívica teria 52% dos votos, enquanto o PiS - Partido Lei e Justiça, 33%. O SLD- Partido da Social Democracia alcançaria 7%.
A pesquisa TNS OBOP foi realizada entre os dias 8 e 14 de abril e foram ouvidas 948 pessoas acima dos 18 anos. Destas 435 pessoas declararam que já estão decididas em quem votar nas eleições do próximo dia 20 de junho. Se estes percentuais de mantiverem, Bronislaw Komorowski, do PO e presidente em exercício seria declarado o novo Presidente da Polônia ainda no primeiro turno.
Mas nada está decidido. Quando Kaczynski foi eleito a situação era parecida. Tusk do PO foi líder nas pesquisas até a abertura das urnas. Agora, mais uma vez, será o momento de testar a real influência do Padre Rydzyk e sua Rádio Maria.

Um comentário:

Anônimo disse...

JPPalinski.
Caro Ulisses isso é mais uma pergunta do que um comentário caso Jaroslaw seja canditado ou qualquer outro do PIS a Radio Maria vai usar de sua influencia como fez na campanha de Lech? o Padre Rydzyk é abertamente cabo eleitoral do PIS? vlw!!!!