quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conspiração internacional contra a Polônia?


A jornalista Jane Burgermeister tem essa reportagem postada no YouTube com muitas suspeitas sobre o acidente que vitimou 96 autoridades polacas no bosque que circunda o aeroporto da cidade russa de Smolenski. Sobra suspeitas não só para os russos como para a própria União Europeia.
Segundo suas deduções, o fato do presidente do Banco Central da Polônia, estar entre os mortos tem a ver com o país ser o único que não está em recessão econômica entre os 27 países da UE e ter um crescimento anual de 2.7%. O presidente do banco era contra a entrada da Polônia na zona Euro e a desvalorização do Zloty. Num vídeo feito no local do acidente, logo após o desastre, com as chamas ainda consumindo arvoredo e partes da fuselagem do avião, ouvem-se tiros. Para Burgermeister agentes russos queriam certificar-se de que não haveriam sobreviventes. Estes corpos continuam desaparecidos. Diz ainda que muitas pessoas dadas como mortas entre os 96, não estavam no avião. Foram mortos na Polônia, antes do embarque e continuam desaparecidos. Seriam deputados que se opunham aos russos e queriam o escudo antimísseis dos EUA instalados no território da Polônia. Ainda segundo Burgermeister, a Polônia foi o único país europeu a rejeitar a vacinação da gripe H1N1 (gripe suína) e isto também contrariou pesados interesses internacionais.
A jornalista teria sido demitida de seu emprego por pressão da OMS- Organização Mundial da Saúde.
Desde que foi demitida, Jane mantém um site na Internet http://theflucase.com onde denuncia crimes internacionais. Jane Burgermeister nasceu na Suíça de mãe irlandesa e pai austríaco. Tem dupla cidadania, portanto. É formada pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, e já escreveu para as publicações Natureza, British Medical Journal, The Scientist, Agência Reuters e jornal The Guardian, entre outras publicações.
Ela foi correspondente europeia do site da Renewable Energy World, do qual foi repentinamente demitida em julho de 2009, após a apresentação de uma série de acusações criminais contra a Baxter e a OMS, alegando bioterrorismo com a intenção de cometer assassinato em massa.

Confira estas acusações em:
http://wakenews.net/html/jane_burgermeister.html

O foco da reportagem de Jane é um episódio ocorrido em fevereiro de 2009, quando filial austríaca da Baxter distribuiu 72 quilos de material de vacina contaminada com vírus vivos da gripe das aves a 16 laboratórios. Caso que deveria ser investigado pela polícia austríaca depois de acusações criminais. Mas elas foram arquivadas em 08 de abril, em Viena.
Fantasiosa? Mentirosa? Equivocada? Sinceramente... tudo é possível, inclusive ser tudo verdade.

6 comentários:

http://twitter.com/jaimeiantas disse...

Grande Jarosinski! Teu blog, sempre tão sério, resolveu abrir uma exceção para bobagens. Talvez a falta de credibilidade não seja mal próximo de ti.

Jaime de Telêmaco

Ulisses Iarochinski disse...

Carissimo Jaime
Antes pecar por excesso de liberdade de expressão do que pela censura nefasta comuns às ditaduras totalitárias.
Ulisses

Jest nas Wielu disse...

O filme Katyn será exibido em Maputo (Moçambique):

Sexta-Feira, 21 de Maio; Centro Cultural Franco - Moçambicano às 17h00 e 20h00
Quarta-Feira, 26 de Maio; Universidade Eduardo Mondlane: Faculdade de Letras e Ciências Sociais às 15h00

Ver o filme no Vídeo Google (versão integral legendada em português):
http://video.google.com/videoplay?docid=-2080155985610903776#

Jaime disse...

Meu Caro Jarosinski, eu acho que você não me entendeu. É evidente que muito melhor é uma sociedade com liberdade de imprensa, mesmo que essa liberdade permita todo e qualquer tipo de bobagem. Mas o meu recado dizia respeito à credibilidade. Você tem um "blog" que goza de credibilidade. A credibilidade é paulatina, ganha-se diuturnamente, mas se perde por qualquer deslize. Quando se abre o espaço para bobagens como essa, põe-se em risco a credibilidade.

Jaime de Telêmaco

Unknown disse...

Nao creio que o site do Ulisses falte com a credibilidade...a exposicao do video abre um debate com relacao as veracidades dos fatos...existe realmente um jogo de interesses e quem vive na europa ou mais precisamente no leste europeu, sabes que tudo aqui e movimentado pela mafia (nao e mafia de gangsters mas sim de engravatados politicos)...aqui nada existe concessao ou crescimento se nao existe um jgo de interesses por detras...continue da mesma forma ulisses, apoio a sua forma de pensar e toda a informacao é válida !!

Anônimo disse...

Eu, se fosse polones, diria a respeito da morte dos poloneses na "queda do aviao" ... "De novo!"