segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novo dilúvio na Polônia



Foto: Michal Cizek

Três pessoas morreram e milhares foram evacuadas neste fim de semana na Polônia, a razão das fortes chuvas que inundaram o país novamente.
Duas das pessoas mortas sumiram nas águas em Bogatynia, onde outras 600 pessoas foram evacuadas pelos bombeiros. Segundo, o último censo a cidade possui 18.688 habitantes.
A 30 km dali, em Zgorzelec, fronteira com a Alemanha, as águas sumergiram 35 casas e mais de 200 ficaram ser energia elétrica. 1500 pessoas foram evacuadas.
Na região Noroeste do país, também fronteira com a Alemanha, em Szczecinek, a água do lago Trzesiecko, subiu 60 centimetros em menos de uma hora, inundando um parque de estacionamento e cobrindo todos os automóveis que ali estavam.
Em Varsóvia, a tempestade paralisou a cidade. A linha do metrô Toruńskiej foi atingida pelas águas e o sistema teve que ser desligado.

Bogatynia é uma cidade que vive em função da mina de carvão e da Termoelétrica de Turów. Fotos da extração do carvão e da usina:

Um comentário:

Jest nas Wielu disse...

Festival polaco – ucraniano Granica / Kordon: http://www.kordony.net/pl
Este é a paradigma de relacionamentos entre as nossas Nações e países e não as dogmas e clichés do século XIX: “rutenos”, “papistas”, etc.