terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Hilton inaugura hotel em Cracóvia

Foto: Jakub Ociepa
Se o Brasil se prepara para a Copa do Mundo e Olimpíadas, a Polônia está em há 18 meses de sediar o mais importante torneio do continente europeu, a Euro 2012. Embora Cracóvia não vá receber nenhum dos jogos do campeonato em conjunto com a Ucrânia, os preparativos são iguais ou até mais adiantados do que as 4 cidades que servirão de palco para os principais jogadores de futebol do mundo. Enquanto Varsóvia, Gdańsk, Wrocław e Poznań correm contra o tempo para finalizar seus estádios, Cracóvia tem dois já prontos, o estádio do Cracovia já foi inaugurado e o do Wisław Kraków abre seus portões daqui dois meses. Enquanto isso, a mais visitada cidade da Europa Central, vai aumentando sua rede hoteleira.
Nesta segunda-feira, foi inaugurado mais um hotel da rede Norte-americana, na cidade dos reis, o Hilton Garden Inn, na ulica (rua) Konopnickiej. Este é o sétimo da rede Hilton em território polaco. Durante a coletiva de imprensa de ontem, Magdalena Sekutowska, diretora de desenvolvimento do Hilton Desenvolvimento informou que a rede não tem planos para construir mais hotéis em Cracóvia. "A discussão sobre planos de investimento em Cracóvia, deve ser adiada até o próximo ano", disse ela cautelosamente.
Com uma arquitetura bastante simples, o edifício revestido com placas de vidro grafite e alumínio tem seis andares e 154 quartos bem distribuídos. O interior é dominado pelas cores celadon (verde acinzentado), verniz marrom e uma variedade de mel.
À primeira vista, a decoração e os equipamentos revelam que o novo hotel de quatro estrelas é dirigida principalmente a clientes empresariais. Isto é expresso principalmente na aplicação de soluções de escritório funcional, serviços avançados de multimídia, serviços e espaço para conferências do hotel, que totaliza 300 metros quadrados e pode ser dividido em quatro salas de reuniões separadas.

Nenhum comentário: