sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Presidente da Ucrânia visita Polônia


Presidentes Viktor Janukowicz i Bronisław Komorowski
Os presidentes polaco e ucraniano estiveram visitando as obras de construção do Estádio Nacional, em Varsóvia, por aproximadamente 15 minutos no dia de ontem.
O polaco Bronisław Komorowski serviu como um guia para o presidente da Ucrânia, país vizinho que sediará junto com a Polônia o Torneio de Seleções Europeias - Euro 2012.
Komorowski havia visitado o estádio, 7 meses atrás, junto com o presidente da UEFA, o ex-jogador francês, Michel Platini, num vôo de helicóptero sobre Varsóvia.
O presidente polaco chamou a atenção do colega ucraniano, Viktor Yanukovicz para o desenho do teto do estádio e disse que a instalação desta parte é uma operação bastante difícil devido sua altura.
O ministro do Esporte e Turismo, Adam Giersz, mencionou que este será o maior estádio da Europa em termos de volume. Presidente ucraniano se mostrou muito satisfeito com o projeto. "O Estádio Nacional de Varsóvia será único. Estamos satifesitos de organizar em conjunto com a Polônia a Eurocopa de 2012".
Antes da visita ao estádio, o presidente ucraniano foi recebido oficialmente no Palácio do Presidencial. Durante as conversações, polacos e ucranianos abordaram as questões de cooperação económica entre os dois países, a integração da Ucrânia com a União Europeia e os preparativos para o Euro 2012.
Depois, Bronisław Komorowski e Viktor Yanukowicz assinaram um protocolo da cooperação polaco-ucraniana para os anos 2011-2013. Este é descrito em ações de curto prazo e ações a longo prazo. Como, por exemplo, a cooperação polaca para a integração europeia. Janukowicz afirmou que ele e Komorowski também discutiram "Odessa-Brody-Gdansk".

Nenhum comentário: