segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Treze seleções ficarão baseadas na Polônia

Estádio de Kiev - palco da grande final
Embora tenha havido sorteio para os grupos da Euro 2012, e as seleções tivessem até o dia 16 de dezembro para declararem aos organizadores onde ficarão sediadas, várias delas abandonaram locais anteriormente reservados para suas bases de treinamento na Ucrânia, praticamente "fugiram" em massa para a Polônia.
Vão estar sediadas na Polônia, 13 seleções das 16 participantes do Campeonato Europeu de 2012. Entre elas estão as grandes potências, como Espanha, Alemanha, Holanda, Inglaterra e Itália. Os jogos da EuroCopa acontecerão em 4 cidades da Polônia e 4 cidades da Ucrânia.
Os britãnicos reconhecidamente os mais fanáticos torcedores da Europa estão preocupados com os jogos da Inglaterra na cidade ucraniana de Dniepro, pois temem não haver alojamentos para eles nos hotéis da cidade, pois praticamente os 4 mil leitos dos 56 hotéis da região já foram reservados para o pessoal administrativo da UEFA, FIFA e autoridades. O governo ucraniano diz que até o início da competição serão inaugurados outros 24 hotéis.... mas nem todos acreditam, assim os torcedores deverão se acomodar em campings, casas de família e casas de estudantes.
Apenas a Ucrânia (país anfitrião) Suécia e França ficarão hospedadas na Ucrânia. As demais seleções optaram pela Polônia. Além da anfitriã, Polônia, seleções como Holanda, Inglaterra e Itália ficarão hospedadas em Cracóvia (embora a cidade não seja sede do torneio) e seus jogadores irão treinar nos modernos estádios, já concluídos, das equipes do Wisła Kraków, Cracóvia e Hutnik.
Outras seleções preferiram o Norte do país e a Espanha treinará em Gniewino, Alemanha em Gdańsk, Irlanda em Sopot e Dinamarca em Kołobrzeg. Por sua vez, os jogadores portugueses vão estar nos arredores de Poznan, em Opalenica.
Os gregos vão passar seus dias em Jachranka perto de Varsóvia e os russos não estarão sozinhos na capital, já que os jogadores de Franciszek Smuda dormirão no Hotel Hyatt e treinarão no Estádio do Polonia. Os tchecos treinarão em Wrocław. Os croatas escolheram o Hotel "Sielanka nad Pilicą" em Warta na região da Mazóvia.
Segundo o jornal britânico "The Sun", na cidade de Kiev, capital da Ucrânia, especialistas estimam que mais de 20 mil cães e gatos que perambulavam pelas foram executados no último ano. Enquanto isso, em Donetsk, existe até recompensa por cada animal retirado das ruas. O intuito é fazer uma “limpeza” para receber jogadores, dirigentes e turistas.

A Competição
A partida inuagural será dia 8 de junho com o confronto entre Polônia e Grécia, em Varsóvia. Duas equipes de cada chave se classificarão para as quartas de final, disputadas entre 21 e 24. A grande decisão está marcada para 1º de julho no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. Os grupos sorteados no dia 2 de dezembro último em Kiev:

Grupo A
Polônia
Rep. Tcheca
Grécia
Rússia

Grupo B
Holanda
Dinamarca
Portugal
Alemanha

Grupo C
Espanha
Irlanda
Croácia
Itália

Grupo D
Ucrânia
França
Suécia
Inglaterra



Postar um comentário