quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Polacos acreditam que tragédia de Smolenski foi ataque russo


O canal de televisão privado TVN 24 divulgou pesquisa junto a sociedade polaca em que 36% dos entrevistados acreditam que a queda do avião presidencial nos arredores da cidade russa de Smolenski foi obra de um ataque russo às autoridades polacas.
Por sua vez, mais de 60% querem a criação de uma equipe internacional de especialistas que investiguem as causas do desastre de Smolensk. A tragédia de Smolenski foi resultado de assassinato em massa. Pelo menos é o que "acredita firmemente" 31% dos polacos.
Naquele abril, o Presidente Lech Kaczynski, acompanhado de esposa e mais 94 autoridades polacas morreram na queda do avião presidencial, que iria visitar Katyn, localidade russa onde durante a segunda guerra mundial foram assassinados 40 mil oficiais polacos pelo Exército Vermelho.

Um comentário:

Carlos Alberto Surek dos Prazeres disse...

A tragédia de Smolensk é algo a ser realmente lamentado e desde já ofereço os meus sinceros e profundos pesares, mas gosto de acreditar que ninguém morreu nesse plano físico, ou seja, minha teoria conspiratória é a de que todos foram incorporados ao serviço secreto da Mãe Russia e estão cooperando com o serviço secreto deste enorme país eslavo, mas para um propósito justo. Não é difícil crer nisso, é como se a Russia tivesse convidado, sobre o maior sigilo, aquele senhores(as) a passarem a passar o final dos dias deles(as) sobre aquele território imenso, afinal eram todos idosos com algumas excessões! Veja comigo o por quê: mais precioso do que qualquer metal ou pedra rara é a mente e o coração do homem e da mulher. Naquelas pessoas havia uma história de vida com muita força: memórias, lembranças, sentimentos, idéias, etc, de muito poder no campo do abstrato! Deslocar aquelas pessoas para a Russia seria deslocar estas forças abstratas. Estou escrevendo da Russia, um país que estuda a mente a humana com muita intensidade. Para finalizar quero repetir que estou muito pesaroso pela perda destas vidas e que esta é apenas uma teoria muito justa a levar em consideração minha imaginação que voa livre em qualquer direção boa.