segunda-feira, 20 de maio de 2013

Massa de Ferrari em Varsóvia

Foto: EFE
O piloto brasileiro Felipe Massa esteve neste sábado, em Varsóvia, para uma exibição com a Ferrari nas ruas da capital polaca. A demonstração reuniu 15 mil pessoas. O piloto acelerou o modelo de 2009 da equipe italiana, além de participar de um desfile de carros de rua da montadora.
"Foi um grande dia, porque é sempre divertido dirigir um carro de F1 pelas ruas da cidade", comentou Massa. O brasileiro encarou isso como uma maneira de treinar para o Grande Prêmio de Mônaco, próxima etapa do Mundial de Pilotos, onde a pista estreita é uma das principais características.
"Para mim, era quase como uma sessão de treino para Mônaco, onde também as barreiras estarão muito perto do carro", considerou. Massa fez a primeira viagem para a Polônia e conferiu de perto a paixão da torcida pela Formula 1. 

Clique no link para iniciar o vídeo.
Assista a volta de Felipe Massa no circuito de rua na Polônia

A Fórmula 1 teve como principal representante do país recentemente Robert Kubica, que se afastou em virtude de um grave acidente, quando participava de uma prova de rali, na Itália. "Esta é a primeira vez que venho para a Polônia e foi fantástico ver tantas pessoas ao longo da rota. Há muito entusiasmo aqui e acho que é em parte por causa do que Robert Kubica mostrou que podia fazer. A Fórmula 1 perde muito sem ele e espero que ele possa voltar a correr com a gente em breve", acrescentou.
Outro piloto, que a Polônia considera como polaco a brilhar na Fórmula 1, além de Kubica (pronuncia-se cuBitssa - sílaba forte é a penúltima, pois é paroxitona) é o brasileiro Emerson Fitipaldi, que embora leve sobrenome do bisavô italiano é filho da polaca, Jusy Wojciechowska (filha de Jan), nascida em Pulin, Polônia. "Apesar das dificuldades, alguns da minha família conseguiram voltar à Polônia, onde meu bisavô possuía algumas terras.”, diz Emerson.

Postar um comentário