quinta-feira, 6 de junho de 2013

Primeiro jogo de Neymar será na Polônia

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira que o primeiro amistoso de pré-temporada da equipe será contra o Lechia Gdańsk, na Polônia, no dia 20 de julho, na PGE Arena, estádio com capacidade para 40 mil pessoas, localizado na cidade portuária de Gdańsk, berço do Sindicato Solidariedade.
A partida deve ser a primeira do atacante brasileiro Neymar após sua apresentação na equipe espanhola.

O rival azulgrená na abertura da temporada será o oitavo colocado do Campeonato Polaco, que conta com dois brasileiros no elenco: o lateral direito Deleu, ex-Náutico e Ceará, e o meia Ricardinho, ex-Santo André.
Após enfrentar o Lechia Gdansk, o Barcelona reencontrará seu ex-jogador e técnico Josep Guardiola, em uma de suas primeiras partidas no comando do Bayern de Munique.
O duelo acontecerá no dia 24 de julho, em Munique, na Copa Uli Hoeness. Três dias mais tarde, a equipe de Tito Vilanova jogará na Noruega contra o Valerenga, que atualmente ocupa a 12ª colocação no Campeonato Norueguês - que é disputado de março até novembro.
A primeira partida na capital catalã do Barcelona deverá acontecer no dia 2 de agosto, e pode ser contra o Santos, como parte da negociação pela aquisição de Neymar.
A data está reservada para a disputa do Troféu Joan Gamper e a própria diretoria do clube já admitiu que o rival pode ser o clube paulista.
Em seguida, o Barça viajará para a Ásia, onde no dia 7 de agosto, enfrentará uma seleção do Campeonato Tailândes, em Bangcoc, e três dias depois a seleção do Campeonato Malaio, em Kuala Lumpur.

Arena Gdańsk

Nenhum comentário: