Vem aí o THE VOICE OF POLAND -
América do Sul em Curitiba!
Se você ama cantar e tem uma conexão com a cultura polaca, essa é sua chance!
O concurso internacional "The Voice of Poland" chega pela primeira vez a América do Sul e as inscrições estão abertas até o dia 31 de julho de 2025.
Podem participar pessoas que moram na América do Sul e gostam de música polaca – basta enviar seus vídeos e preencher o formulário de inscrição no site:
Um júri profissional irá selecionar 32 participantes para a fase presencial ,em Curitiba, na Casa da Cultura Polônia Brasil, no dia 22 de agosto.
Os finalistas se apresentarão na grande final no dia 23 de agosto de 2025, às 19 horas, na Casa da Cultura Polônia Brasil (Rua Ébano Pereira, 502, Curitiba/PR).
E mais: o concurso terá um prêmio especial no valor de 1000 euros, oferecido pela Associação de Artistas Intérpretes SAWP.
A final contará com banda ao vivo sob a direção de Cezariusz Gadzina. Entrada livre para o público! Venha prestigiar e torcer pelos talentos da nossa comunidade!
Inscrições até 31/07 – Final ao vivo em 23/08, Curitiba.
Mais informações: www.thevoiceofpolonia.eu
Este projeto é financiado no âmbito do apoio do Senado da República da Polônia à diáspora polaca e aos polacos no exterior em 2025
e tem apoio da TVP Polonia,
da Associação dos Artistas Intérpretes SAWP,
Fundação TAK "Temat Aktualny Kultura",
Casa da Cultura Polônia Brasil
e Sociedade Polono-Brasileira Tadeusz Kościuszko.
Cezariusz Gadzina
No Conservatório Real de Bruxelas, estudou também regência sinfônica com o maestro britânico Frank Shipway.
Vencedor de diversos prêmios e distinções, entre os quais os mais importantes são: o 1º lugar no Concurso Europeu de Jazz em Sorgues/Avignon, França, e duas vezes finalista no Concurso Internacional de Jazz em Hoeilaart, Bélgica. Recebeu a Chave de Ouro para Carreira no Pomeranian Jazz Autumn.
Foi bolsista do Governo Belga. Recebeu uma bolsa do Berklee College of Music em Boston, EUA.
Apresentou-se em diversos festivais de música: Festspiele em Salzburgo, Ars Musica em Bruxelas e Zagreb. Bienal, Bienal de Bonner em Bonn, Festival Aca em Maiorca, Outono de Varsóvia, Jamboree de Jazz em Varsóvia, Maratona de Jazz de Bruxelas, Jazz em Liège e Jazz Kroegentocht em Ghent, Jazz Nord em Lille, Azawane Laayunne Internacional – Marrocos e muitos outros.
Tocou como solista com diversas orquestras sinfônicas – Orquestra da Rádio Dinamarquesa, Orquestra de Câmara da Rádio Polaca, Orquestra de Câmara de Bruxelas – Ricercare, Filarmônicas do Báltico em Gdansk, Filarmônicas de Białystok, Kalisz, Wałbrzych, Koszalin, Kielce, Opole, Poznań
Trabalhou também com a Filarmônica Nacional de Varsóvia, a Orquestra da Ópera Nacional de Varsóvia e a Orquestra da Ópera "De Munt" de Bruxelas, o Ictus Ensemble de Bruxelas, o Ensemble de Música Nova de Bruxelas, o Urban Sax de Paris, entre outros.
Em 2004, Cezariusz Gadzina, como primeiro saxofonista polaco, gravou com a Orquestra de Câmara da Rádio Polaca "Amadeus", regida por Agnieszka Duczmal, o primeiro concerto polaco para saxofone – Concertino de Roman Palester, escrito em 1938 e perdido durante a Segunda Guerra Mundial.
P.S. Quem não conseguir preencher o formulário, por não entender o idioma polaco, estou a disposição para ajudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário