sábado, 27 de outubro de 2007

Britânicos não querem trabalhar

Trabalho para cada um (polaco),
com este título, a jornalista Iwona Kadłuczka, informa que o primeiro ministro britânico Gordon Brown declarou no periódico inglês News&Star, que deseja garantir emprego para cada um na Grã-Bretanha. "Isto é só um forte desejo, embora a idéia seja louvável" comentou Brown.
Segundo Kadłuczka, a frase do substituto de Tony Blair lembra uma situação atual bastante grave. O número de desempregados na Grã-Bretanha que não querem trabalhar é muito grande. Estas pessoas não querem nem mesmo mudar de função, ou profissão para conseguirem um emprego. Simplesmente elas não querem trabalhar.
A jornalista repete frases, publicadas em matéria no site newsandstar.co.uk , de britânicos que dizem: Por que algum bobo iria querer levantar da cama a cada dia antes das 11, para trabalhar , quando pode sentar-se em casa e ser pago por fazer nada?; "Não precisam pagar "council tax", porque alguém faz isso por eles, contrariamente aos pensionistas e aposentados que possuem tal privilégio."
Para a jornalista Sally Penton, "Que seja grátis para todos, o transporte para o trabalho. Isto será a abolição destes privilegiados". O site "mojawyspa" está com uma enquete onde faz a seguinte pergunta: São os polacos mais trabalhadores que os britânicos? O resultado até agora aponta: De 540 votos, 85,56% dizem que sim. 9,63% dizem que não e apenas 4,81 dizem não ter uma opinião a respeito.
A jornalista britânica faz ainda outras observações e se pergunta: "Como 300 mil pessoas podem chegar da Polônia e encontrar trabalho sem nenhum problema, mesmo sabendo que o inglês é seu segundo idioma? Imigrantes polacos não tomam à força o lugar dos desempregados deste país. A resposta é clara. Ninguém prefere dar nada por nada. Se realmente quisessem trabalhar, trabalho encontrariam, mas para eles isto simplesmente não compensa."
P.S. Então Bufão? Você tem mais razão que a imprensa britânica? Está parecendo que você está é com dor-de-corno. Tua mijona tá saindo com um pedreiro polaco e você tá com medo de perder "o casamento de arranjo" com ela. Justo agora que você já deve ter pago as 5 mil libras esterlinas, que é o que as polacas estão cobrando de manés como você.
Foto: Polski Sklep - Loja Polaca, numa das ruas de Londres. Produtos alimentícios diretamente da Polônia para os mais de um milhão de trabalhadores polacos na Grã-Bretanha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Britânicos não querem trabalhar????
Mas como pode?
Segundo uns e outros os polacos é que são vagabundos...
Essa é pra você Agnaldo Bufão.
Rsss......