sábado, 27 de outubro de 2007

Britânicos querem aprender polaco

Os súditos de sua majestade Elizabeth II da Grã-Bretanha querem falar em polaco. Em Eastbourne foi aberto um curso de idioma polaco e não só os moradores da cidade, mas da vizinhança e até policiais britânicos já se inscreveram. Os telefones do "Motcombe Community Centre" não param de receber ligações de candidatos ao curso. Em função da procura os organizadores já abriram vagas para um segundo grupo. Assistentes sociais, policiais, empresas e moradores já estão na lista para abertura da segunda sala. Julia Evason da "Community Wise" que está organizando o curso se diz entusiasmada. "Há muitos anos oferecemos cursos de idioma estrangeiro, mas a procura sempre é pequena". E conclui dizendo que: "Estamos surpresos e muito felizes que muita gente se interessou pelo idioma polaco e que desejem conhecer mais da cultura da Polônia". Fonte: "Moja Wyspa", Iwona Kadłuczka.

P.S. Então Agnaldo Bufão? Será que é por causa dos polacos serem preguiçosos que os ingleses estão querendo aprender o idioma?
Mais informações em www.mojawyspa.co.uk

Jornais ingleses informam que a presença polaca é tão expressiva na Ilha dos Windsor, que até sinalização de trânsito já começa a ser escrita no idioma polaco. Explica essa, Agnaldo!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou descendente de poloneses e tenho orgulho de saber falar, não como gostaria, mas me viro bem. Adoro quando vou a algum lugar e tem pessoas falando em polonês e acham
que não sei o que estão dizendo.
Ou quando saio com minha mãe e comentamos em polonês e os outro não entendem.
É muito bom.
Mariza Levandovski