segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Ceticismo em relação a Euro2008

A imprensa polaca reagiu ao sorteio da UEFA, em Luzerna, na Suíça, quando foram compostos os grupos da Copa Européia de Seleções de Futebol a Euro 2008 com ceticismo. Desde já todos concordam que os favoritos do grupo são os alemães e os croatas. A Áustria, apesar de anfitriã, não representa maiores perigos no momento.
Nas palavras do treinador da seleção da Polônia, o holandês, Leo Beehakker, "no papel os alemães e croatas são favoritos, mas graças a Deus jogamos na grama." Ao ser perguntado se estava contente com o resultado do sorteio, o treinador complementou sua declaração, respondendo que não saberia dizer, "mas que a Copa Européia é mais difícil que a Copa do Mundo, porque as 16 equipes tem um nível muito alto. É verdade que devemos estar contentes, pois é a estréia da Polônia em Copas Européias. Nunca antes em sua história, ela participou deste campeonato". Já o goleiro Artur Boruc, disse que "Estou contente, que vamos jogar, porque a tragédia do último mundial ainda me atormenta a cabeça e tenho a chance grande da revanche. Quando naquele último minuto com aquele gol a Alemanha nos tirou da Copa foi como se tivesse sido fuzilado no paredão". Daqui a 7 meses, a Polônia deverá enfrentar uma equipe onde três jogadores do outro lado falam polaco, Mirosław Klose, Łukas Podolski e Piotr Trochowski. Boruc, disse que já conversou com Miro e Podolski e que eles se mostraram entusiasmados de enfrentar mais uma vez a equipe de sua Pátria. Mesmo jogando pela Alemanha continuam sendo polacos. Klose disse que seu treinador alemão Joachim Löw teme os croatas, porque crê que a Croácia é no momento a melhor seleção do mundo. Ninguém ganha tão facilmente em Wembley, ainda mais quando esta era a última chance dos ingleses se classificarem. "Os polacos estão melhor que no último mundial, estão bem treinados por Beenhakker e se classificaram em primeiro do grupo, mas nosso adversário é a Croacia", teria dito o treinador alemão para o jogador polaco da seleção alemã.
Assim no próximo dia 8 de junho, às 20.45, a Polônia enfrenta a Alemanha em Klagenfurt, na Áustria. No dia 12 de junho, a Polônia joga contra a anfitriã Áustria em Viena, também às 20.45 e no último jogo da primeira fase a Polônia volta a Klagenfurt para enfrentar a Croácia, às 20.45 do dia 18 de junho. Apenas duas equipes seguem adiante.
Os polacos da seleção alemã

Łukas Podolski, Piotr Trochowski e Mirosław Klose.

Um comentário:

Anônimo disse...

O treinador alemão afirmar que a seleção croata é, no seu entender, a melhor do mundo é exagero. Pode ser uma das melhores ATUALMENTE, mas longe de ser a melhor... E a Croácia só joga bem quando precisa OU quando quer.
Para mim, a Polônia será a segunda força desse grupo, desde que joguem de forma concentrada e com espírito coletivo. Qualidades que, ao meu ver, são destaques desta boa seleção. Os erros cometidos na Copa de 2006 foram uma ótima escola!
Abraços!