segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Lech Kaczynski seria alcóolatra?

Lech Kaczyński e Janusz Palikot
Os meios de comunicação da Polônia amanheceram nesta segunda-feira com mais uma grande polêmica política. Tudo porque, o deputado do PO-Partido da Plataforma da Cidadania,
Janusz Palikot, fez uma série de perguntas em seu blog sobre o verdadeiro motivo da internação do Presidente da República Lech Kaczyński (Lérrrhhh catchinhsqui). "O Presidente Lech Kaczyński abusa do álcool? É verdade, que sua estada no hospital tem relação com terapia anti-alcoolismo? O refúgio no Juraty e o vinho tinto não são meios terapêuticos para reagir aos problemas relacionados a família, irmão e mãe? (Juraty é uma entidade de recuperação de alcólicos e drogados).
Não tardou muito para que a chancelaria da presidência da República fosse instada a comentar. O subchefe de gabiente Robert Draba respondeu à TVN que o texto no blog está em forma de pergunta, por isso é difícil brigar com Palikot sobre este assunto. "Evidentemente que buscaremos aclarar, porque antes de tudo devemos defender o bom nome do senhor Presidente".
Mas o líder do PiS - Partido da Lei e Justiça, partido de Kaczyński, o deputado Przemysław Gosiewski informou, que seu partido pensa em conovar o deputado do partido do primeiro-ministro Donald Tusk, à comissão de ética do Sejm (Câmara dos Deputados), pois as perguntas feitas por Palikot são bastante comprometedoras. Já o líder do próprio partido de Palikot, o deputado Zbigniew Chlebowski do PO, disse que nem sempre concorda com as opiniões de seu companheiro Palikot. "Realmente ele é uma pessoa controvertida. Algumas vezes não aceito seu modo de se expressar. Ja tive a oportunidade de conversar com o deputado sobre seus pontos de vista".


2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sr.,

Resido atualmente em Recife e procuro restabelecer contato com membros de minha família, de origem polonesa, imigrantes de Cruz Machado no Paraná. Minha mãe chamava-se Catharina Kropniczki, filha de Dimitri e Sophia Kropniczki, e faleceu em 1970, quando tinha eu 10 anos.
Tenho uma filha de 7 anos que apreciaria muitíssimo se pudesse saber mais sobre nossas origens.
Caso possa o Sr. de alguma forma me ajudar, o meu e-mail é edsonkrop@yahoo.com, me chamo Edson Kropniczki e desde já agradeço por quaisquer informações que possam me auxiliar a localizar meus parentes.
Obrigado!

Ulisses Iarochinski disse...

Edson:
1 - Estou justamente em Cracóvia fazendo doutorado com uma tese sobre a história do início da Colônia Cruz Machado.
2 - Você quer localizar família em Cruz Machado? ou na Polônia?
escreve para meu email iarochinski@gmail.com que aí eu posso te escrever diretamente.
3 - Pois tenho email de um professor em Cruz Machado (Santana) que talvez possa lhe ajudar - Ulisses