quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vicentinos de Curitiba tem novo superior

Pe. José Moreira Ribeiro, Pe. Fabiano Spisla, Pe. Eugênio Dirceu Keller e Pe. Albino Czanovski. Foto: Imaikol

O Padre Eugênio Dirceu Keller é o novo Superior (Visitador) Provincial dos Padres Missionários Vicentinos da Província de Curitibal. A posse do cargo aconteceu dia 19 de agosto de 2008, na Paróquia Sant'Ana do bairro Abranches. Também foi empossado o Assistente Provincial, Padre Fabiano Spisla. Para o Conselho do Visitador foram empossados: Padre Albino Czanovski Padre. Germano Nalepa e Padre José Moreira Ribeiro. O Padre Germano não se esteve presente por estar com o seu Caminhão-Capela da Pastoral Rodoviária, em Marituba, Pará. O mandato previsto é de três anos. Houve missa, protocolo e almoço.
A Paróquia do Abranches é um reduto de brasileiros descendentes de imigrantes polacos. No século 19, a então colônia do Abranches foi visitada pelo Imperador Dom Pedro II, antes da comitiva real chegar a Curitiba. Na casa de um colono o imperador brasileiro foi recebido com pão e sal, símbolos de boas vindas. Hoje, a antiga colônia, é um importante bairro na região Norte da capital do Paraná.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.timesonline.co.uk/tol/comment/columnists/giles_coren/article4399669.ece
Da uma lida nisso!!!

Cecilio

Otacilio/João Vitor/Gabriel disse...

Ulisses, uma grata surpresa encontrar o pe Albino no teu blog. Somos amigos de longa data e ele é primo dusn piás da banda. |Tocamos no casamento da irmã dele. Abraços...